sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sem brilho as noites das festas programadas para o Círio de Monsarás.

Olá pessoal!

Sem brilho foi o que aconteceu com as noites de festas programadas para o Círio de Monsarás.

Os motivos:

-> Na noite do baile da saudade, a falta de energia elétrica estragou com a expectativa de várias pessoas que esperavam o retorno da eletricidade. Monsarás no escuro, apenas o brilho de várias estrelas que ao menos deixaram o céu muito bonito. A energia foi interrompida por volta de 21:15 h e retornou somente as 23:00 h, algumas pessoas ainda na esperança de curtir um bom baile da saudade estavam por lá. "Devagar" a festa parou por volta de 00:30 h.

-> Na noite da festa tradicional outra decepção, por volta das 21:00 h outra interrupção de energia elétrica voltando alguns minutos depois e faltando logo em seguida e só voltando por volta das 01:49 h da madrugada. Logo cedo muita gente esperava o retorno da eletricidade formando uma aglomeração incomum na vila. Alguns moradores relatam que se não houvesse problemas de energia a festa seria um sucesso de público na noite daquele sábado. O DJ da aparelhagem ainda ligou o som quando a energia havia chegado, mas a maioria do público que esperava acontecer já haviam voltado à suas casas, e tentando amenizar o prejuízo comandou o som até 06:00 h da manhã.

O Município de Salvaterra nessa época de veraneio é certamente muito prejudicado pela concessionária atuante de energia elétrica, pois há o consenso de que a carga do consumo aumenta muito e não se fez o necessário para evitar essas interrupções que atrapalham a economia local e o motivo principal dos turistas/veranistas a diversão e o descanso.

Sem mais,

MLameira.

Nenhum comentário: